terça-feira, 22 de março de 2011

Shiatsu

Terapia manual desenvolvida no Japão, a palavra shiatsu em japones significa pressão com os dedos.
Indicada para prevenir e tratar varias doenças, tais como: dores de coluna, articulações, insonia, inchaços nos pes e mãos, tensão pre menstrual, espasmos musculares, estresse, ansiedade, dores de cabeça, esgotamento fisico, pressão alta, problemas psicossomaticos com depressão e uma infinidade de outras coisas.


O moderno sistema de shiatsu determina os pontos da superficie do corpo que se mostram mais eficientes ao tratamento, valendo-se de informações contemporâneas sobre anatomia e fisioloia, e elabora as tecnicas manuais mais adequadas as diversas partes do corpo.

A Shiatsu terapia, cuja finalidade e a prevenção e o tratamento de molestias, e um sistema que melhora a saude atraves da remoção dos elementos causadores da fadiga, e da estimulação dos poderes de recupera-ção naturais do organismo, usando pressão manual e digital sobre determinados pontos.



Atualmente, a definição oficial dada pelo Ministerio da saude e bem estar do Japão e a seguinte;  a terapia shiatsu e uma forma de manipulação estimulada realizada com os polegares e dedos em geral, e com a palma das mãos, sem empregar qualquer outro tipo de instrumento para exercer pressão sobre a pele. Visa corrigir o mau funcionamento interno, promover e manter a saude e tratar doenças especificas.


Efeitos cumulativos de seitai, shiatsu e massagem:

Seitai, shiatsu e massagem removem a rigidez muscular, melhoram a flexibilidade e eliminam a fadiga, estendem os musculos, melhoram a circulação, aumentam a elasticidade e fortalecem os musculos.

Os exercicios de seitai, apos o shiatsu e a massagem completos, flexibilizam a musculatura e eliminam a fadiga aumentando o âmbito de extensão e a força dos musculos. Quando esses se encontram maleaveis e fortes tambem ampliam a suavidade das movimentações articulares.

Desse modo, combinar seitai, shiatsu e massagem e um pocedimento que complementa e reforça a eficacia dos metodos.





Um comentário:

  1. HIROSHI,
    Sandra precisou de entrar na "história do que fica entre a tela e a cadeira". Felizmente, estou podendo ler tudo e gostei do que li. Só me falta lembrar o meu tipo de sangue, porque preciso seguir à risca os seus ensinamentos.Vou lhe dizendo aos poucos o que a médica me falou sobre o que evitar por causa do ácido úrico e o tal de lupus. Em triunvirato vamos dar conta de resolver esta parada.Meus parabéns pelo seu trabalho. Vc é mito cuidadoso e competente. Assim, vai poder ajudar a muitas pessoas, que é o seu jeito de ser. Obrigada pelo que me ajuda, especialmente. Deus o abençoe, à sua mãe e Jane.
    Abs,
    Maria Helena.

    ResponderExcluir